Sobre a Aviko

Há mais de 50 anos que a Aviko acrescenta valor às batatas, tendo evoluído, desde a sua constituição em 1962, até chegar a líder do mercado europeu na área de produtos de batatas congelados e desidratados. Além disso, a Aviko é uma das quatro maiores empresas processadoras de batata no mundo. A Aviko conta com o apoio financeiro da empresa matriz na Holanda, com um volume anual de negócios de 2 milhão de euros. Isto permite investir em crescimento contínuo.

A Royal Cosun

A Royal Cosun tem mais de cem anos de experiência na transformação de produtos agrícolas em alimentos e ingredientes naturais. Esta cooperativa da qual fazem parte entidades de renome como a Suiker Unie, a Van Gilse e a Aviko está presente tanto na indústria alimentar como nos serviços de alimentação e no comércio a varejo.

A Royal Cosun tem cerca de 10.000 membros/acionistas e mais de 4.000 colaboradores. A Royal Cosun valoriza muito a Responsabilidade Social Empresarial.

Leia mais sobre a Royal Cosun

O grupo Aviko é composto por duas divisões.

Aviko Potato

A Aviko Potato Products é a maior divisão dentro do grupo Aviko, e se dedica à produção e comercialização de produtos de batata: desde a terra até o cliente. As batatas são compradas pela central de compras do grupo, a Aviko Potato, e depois transformadas em produtos finais refrigerados ou congelados em uma das nossas 12 fábricas na Europa.

Leia mais sobre a Compra a Aviko

Aviko Granules & Flakes

Uma segunda divisão, a Aviko Granules & Flakes (Aviko Rixona), dedica-se exclusivamente à batata seca. Nesta seção, as batatas são transformadas em purê, depois são secas e transformadas em flocos ou granulado.

Leia mais sobre a Aviko Rixona