Aviko e Responsabilidade Social Empresarial

"A população mundial não para de aumentar, podendo atingir os 10 bilhões em 2050, o que requer uma grande capacidade de invenção por parte dos produtores e distribuidores alimentares. Sem sustentabilidade, os recursos do nosso planeta se esgotarão. A Aviko quer dar a sua contribuição com o cultivo e a transformação sustentáveis da batata."

Gestão Aviko

Nos últimos anos, a sensibilização para a responsabilidade social empresarial (RSE) tem aumentado continuamente. A escassez de energia, o excesso de peso dos consumidores e o aumento dos resíduos são problemas a serem resolvidos: como a Aviko poderia contribuir para a redução dos problemas ambientais e de saúde em nível mundial?

Agregar valor às batatas é o objetivo da Aviko há mais de 50 anos. Enquanto organização transformadora de batata, aproveitamos na nossa empresa quase tudo o que a natureza nos oferece. Esta forma eficaz de trabalhar é benéfica para o homem, para o ambiente e para a Aviko.

Para pôr em prática a política de responsabilidade social empresarial, a Aviko formulou 4 objetivos:

  1. Aproveitar ao máximo todo o valor da batata.
  2. Tratar com cuidado os recursos naturais e o meio ambiente.
  3. Produzir produtos de batata sustentáveis.
  4. Aplicar uma política de recursos humanos consciente das diversas fases da vida.

Leia mais sobre a Responsabilidade Social Empresarial (RSE) da Aviko no relatório RSE de 2012-2013. Neste relatório você encontrará também os resultados obtidos até a data.